segunda-feira, 23 de setembro de 2013

0820 da Reunidas


O urbano de maior sucesso da carroçadora gaúcha Neobus acaba de sair da linha de montagem. A primeira unidade registrada possui chassi Mercedes-Benz OF-1721 e ar condicionado, trazendo as cores da padronização da cidade do Rio de Janeiro, que provavelmente servirá de demonstração para as empresas do segmento urbano. 
Inspirado na atual geração da família de modelos Neobus, a nova versão denominada Mega Plus, ganhou atualizações que deixaram a carroceria com aspecto mais aerodinâmico, tendência também aplicada à traseira através da ligeira curva na altura do vigia traseiro. Além da altura um pouco menor em relação à versão produzida desde 20006, os frizos laterais foram eliminados, dando um aspecto mais limpo à carroceria. 
Na frente, a maior mudança pode ser observada no conjunto dos faróis, que contam com piscas e luzes diurnas em leds, mantendo os faróis tradicionais circulares. O para-choque manteve o mesmo desenho, porém, agora com novas grades horizontais, aplicada também na grade do capô com aberturas maiores. O itinerário frontal está mais estreito e curvo, onde as luzes de iluminação ficam fora do conjunto. Sua nova traseira lembra um pouco a versão BRT produzido pela carroçadora, onde as linhas proporcionam um aspecto aerodinâmico. O conjunto de lanternas possui fundo refletivo vermelho contendo luzes de freio e piscas verticais, além da luz de ré em formato circular, todos eles contendo leds.

Fonte: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário