sábado, 25 de julho de 2015

PARABÉNS MOTORISTA!

25 de Julho, o Dia do Motorista é um momento que foi separado no calendário pra homenagear a todos os heróis do volante!
Uma justa lembrança ao profissional que é responsável pelo desenvolvimento de uma nação. Imagine uma cidade ou um estado inteiro sem ônibus. Só um dia sem estes veículos representaria a paralisação do país, bilhões de reais que não seriam gerados e vidas que não teriam suas necessidades atendidas. 

O motorista pode ser considerado um dos principais condutores do crescimento de uma nação e não apenas condutor do veículo que na verdade é seu instrumento de trabalho.
Ser motorista de ônibus não é uma tarefa fácil. É muita responsabilidade transportando vidas em meio a condições nem sempre favoráveis, como trânsito cada vez mais complicado, violência, passageiros nervosos que descontam em cima do motorista o fato de o transporte público ainda não ser o ideal, jornadas longas, horários difíceis para serem cumpridos e às vezes falta de estrutura nos terminais. 

Mesmo com todas estas adversidades e a necessidade de maior valorização tanto por parte das empresas como da sociedade, há motoristas que garantem que dirigir ônibus é uma paixão e que não trocariam a profissão por outros afazeres. Homenageamos a todos os motoristas, sabendo que por suas mãos passam vidas e riquezas. Os motoristas profissionais devem ser valorizados e acima de tudo serem tratados como seres humanos indispensáveis. 

O perigo é enfrentado no trabalho por causa da violência que cresce sem parar. Não sabem se estarão abrindo a porta para um criminoso ou uma pessoa de bem, também não tem certeza se ao fim da jornada retornarão ou não para o aconchego de seus lares, mas com coragem e fé em Deus enfrentam o perigo, pois a missão do motorista é transportar todos aqueles que necessitam de seus serviços. 

Cada dia de trabalho passam milhares de usuários pelos motoristas, que para eles, não são apenas mais um, mas sim pessoas que deixam suas marcas, são seus amigos, colegas, batalhadores, seres humanos assim como eles que sonham por um dia melhor. Seres humanos que confiam na capacidade dos motoristas em transportá-los para qual for o seu destino.

PARABÉNS HERÓIS DO VOLANTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário