quarta-feira, 12 de março de 2014

0842 da Reunidas


Dia 12/03/2014, hoje completa-se 7 anos de um acidente que poderia ter resultado em uma grande fatalidade e marcado a população para sempre.

Exatamente à 7 anos atrás um acidente por volta das 14:00 horas chamava a atenção de milhares de pessoas em torno do Parque Solón de Lucena. Um ônibus da empresa Paraíba Turismo que prestava serviço à empresa São Braz, localizada na BR-230 próximo ao município de Cabedelo, levava funcionários da empresa. Na Avenida Getúlio Vargas o mesmo apresenta um problema no freio do veículo. Após tentativas de parar o ônibus para não cair na lagoa, o motorista ainda bate em uma palmeira. Um ônibus da empresa Reunidas de prefixo 0842 e que no momento estava parado no cruzamento da avenida com a Lagoa, é atingido na lateral traseira pelo ônibus desgovernado e acaba caindo lagoa. O ônibus não afundou apenas a parte dianteira ficou submersa.
Alguns passageiros dos ônibus envolvidos sofreram ferimentos leves. 

Após esse acidente a empresa Paraíba Turismo perdeu o contrato com a empresa já mencionada. Quem assumiu foi a Rogetur, onde prestou serviço até o mês passado. Hoje que opera no fretamento é a TBS.
O veículo 0842 que rodava na linha 107 era é do ano de 2002. Recebeu uma reforma e foi remanejado para a filial em Natal, onde permaneceu com o mesmo prefixo.

O link para a reportagem do acidente: https://www.youtube.com/watch?v=AMtLZDI-N4Q 


Ficha Técnica:
Empresa: Unitrans-Reunidas
Prefixo: 0842
Modelo: Marcopolo Viale
Chassi : Mercedes-Benz OF-1721
Ano do Veículo : 2002
Linha : 107 JOSÉ AMÉRICO - GEISEL
Desenho: Lucas Rodrigues

Quer ver algum desenho? Faça seu pedido na barra principal do blog ou nos mande um e-mail.
Ônibus da Paraíba Desenhos, os melhores desenhos você só encontra aqui !

Nenhum comentário:

Postar um comentário